segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rochas Magmáticas Intrusivas - Joana Pisco

Antes de mais, de onde têm origem as rochas magmáticas intrusivas?

As rochas magmáticas resultam da consolidação e cristalização do magma, uma substância fluída parcial ou totalmente fundida que se encontra em locais profundos do planeta em que habitamos, o Planeta Terra.

As rochas magmáticas podem ser de dois tipos distintos:



  • Rochas Magmáticas Intrusivas ou Plutónicas - formam-se em profundidade
  • Rochas Magmáticas Extrusivas ou Vulcânicas - formam-se à superfície




As rochas magmáticas intrusivas são rochas que se formam a partir do arrefecimento do magma no interior da crusta terrestre, em profundidade, sem qualquer contacto com a superfície terrestre. Este arrefecimento é muito lento o que permite a cristalização dos minerais deste tipo de rocha tornando estes cristais fáceis de observar à vista desarmada, ao contrário das rochas magmáticas extrusivas que têm contacto com a superfície terrestre logo que a lava é expelida por um vulcão, o que impossibilita uma melhor cristalização dos seus minerais.

Exemplos de rochas magmáticas intrusivas são, por exemplo:




8 comentários:

  1. Eu precisava justamente do vídeo . Não serviu pra nada

    ResponderEliminar
  2. Eu Tambem Mas O Usuario Nao Permite Que Saco!
    Quando Prescisamos Pra Nota Nao Achamos.

    ResponderEliminar
  3. eu gostei me ajudou!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Me ajudou para a minha escola porque quem copiasse a prova de novo ia ganhar 1 ponto a mais e isso aqui foi fudamental muito bom agora eu vou tirar 10,00 porque eu tinha tirado 9,0 to muito feliz

    ResponderEliminar
  5. vi um vídeos de bosta agora

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  6. NNNNNNNNNNNNNOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAA KIIIIIIIIIII LEEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAOOOOOOO

    ResponderEliminar